[make me craft] Origami para crianças (com passo-a-passo)

A arte milenar japonesa de dobrar papel encanta pequenos e graúdos. Utilizando um pequeno número de dobras de formas variadas é possível fazer desde imagens simples a desenhos complexos. Os mais experientes conseguem fazer autenticas obras de arte apenas com um papel dobrado.

Para as crianças, fazer origami é muito produtivo e divertido, pois esta arte pode ajudar aos pequeninos a ter mais concentração e coordenação motora. Como o origami possui diferentes níveis de dificuldades, é possível investir em desenhos e formas que são perfeitas para os mais novos, uma raposa, uma cabeça de cão, são bons exemplos disso.

Esse tipo de atividade é ideal para realizar em qualquer lugar, seja na escola como um método educativo ou em casa com os papás. As crianças costumam envolver-se muito com esta actividade, principalmente se tiver exemplos prontos para que possam visualizar o resultado final. Se eles se cansarem e não quiserem terminar (o que é perfeitamente natural que aconteça) não desespere e termine você o origami.

Deixo-vos com alguns exemplos:

O que já fizemos? Um marcador para livros.

O que precisamos?

Cartolinas de varias cores, um pincel (ou mais), um lápis preto, tintas, uma tesoura e claro está, CRIANÇAS.

Deixo-vos um passo-a-passo de como fazer. (Na esperança de estar perceptível)

O Migas fez sozinho uma cabeça de cão:

Divirtam-se!

Mónica.

Este artigo tem 0 comentários
  1. Nina Santos diz:

    Gosto muito fazer origami com meus filhotes

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.