[Regresso às aulas] Calendário Escolar 2016-2017

Pois é pequeninos, o novo ano escolar está a chegar. Novos colegas, novas salas de aula, novos professores, novos rumos e descobertas. 

Está a chegar o frenesim do regresso às aulas para pais e filhos. O Bloga8 tem dado uma mãozinha aos papás de forma a aliviar todo o stress que esta época acarreta. Hoje trazemos o calendário escolar desde novo ano lectivo para poderem imprimir e ter sempre à mão.

Calendário-Escolar-2016-2017

(original produzido por: http://economiafinanças.com)

Em suma:

  • O primeiro período inicia-se entre o dia 9 e 15 de Setembro, para todos os níveis do ensino obrigatório. Termina a 16 de Dezembro.
  • O segundo período começa a dia 3 de Janeiro e termina a 4 de Abril (terça-feira), sendo que a Pascoa será a dia 16 de Abril e as aulas serão retomadas na quarta-feira que se segue, o que não se verificava há já vários anos.
  • O terceiro período inicia-se a 19 de Abril e tem datas de termino diferenciadas por nível de ensino: O pré-escolar termina a 30 de Junho de 2017. Os alunos do 9.º 11.º e 12.º anos de escolaridade terminam o ano lectivo a 6 de Junho de 2017. Os alunos do 5.º, 6.º, 7.º, 8.º e 10.º anos de escolaridade terminam o ano lectivo a 16 de Junho de 2017.Os alunos do 1.º, 2.º, 3.º e 4.º anos de escolaridade terminam o ano lectivo a 23 de Junho de 2017.

No Despacho n.º 8294-A/2016, publicado em Diário da Republica, foram também divulgadas as várias datas para as provas de aferição, provas finais do 3º ciclo e exames finais nacionais do ensino secundário, as quais deixamos também em anexo.

Calendário-das-provas-de-aferição-do-ensino-básico

Calendário-das-provas-finais-do-3.º-ciclo

Calendário-de-exames-finais-nacionais-do-ensino-secundário-1 (1)

Um bom regresso às aulas para todos!

Este artigo tem 0 comentários
  1. ANA ESCOBAR diz:

    OBRIGADA PELA INFORMAÇÃO! SEMPRE ÚTIL AQUILO QUE AQUI SE ESCREVE. DIFERENCIANDO-AS ASSIM DAS DEMAIS. CONTEÚDO EXISTE POR CÁ. OBRIGADA MIÚDAS GIRAS. ANA ESCOBAR.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.