|o começo da vida e o primeiro dia de mar|

20160604_102115.jpg

Foi com esta imagem que comecei a minha manhã. Eram 10 horas de Sábado e já estava com o Pedro no Seminário de Vilar para assistir ao documentário “O começo da vida”.

A sessão foi promovida pela ForBabies, um espaço para bebés, que fica nas Antas, Porto.

Não tenho palavras para descrever o filme. Sinceramente que não. Ficamos na última fila de cadeiras (já tinha visto o trailer, já sabia para o que ia) e escorreram-me muitas lágrimas pela cara abaixo. É um documentário muito bem realizado e transmite a mensagem que as crianças são onde começa tudo.

É verdade que acredito piamente nisso. A partir do momento em que fui mãe, a vida começou a ter um significado para mim: dar as melhores ferramentas aos meus filhos para eles poderem construir o que quiserem na sua vida.

Diariamente luto pelo um mundo melhor. E ao ver aquele filme fez-me sentir muito sortuda em ter os filhos que tenho. E, confesso, nalgumas partes a sentir-me uma pior mãe. Ora porque devia prestar-lhes mais atenção, ora porque devia deixá-los explorar mais o mundo que os rodeia. Mas, sei que na minha imperfeição, eles me acham uma boa mãe.

Após o documentário, iniciou-se um pequeno debate sobre o filme, nomeadamente dos recursos e apoios que as famílias têm para dar o melhor (não estou a falar de bonecas e legos, mas sim tempo e amor!) aos seus filhos.

20160604_120358

Desculpem a qualidade mas é uma fotografia sem flash de um telemóvel 😛

Saímos do seminário de coração cheio, mas com o estômago vazio. Decidimos almoçar juntos e depois ir buscar os miúdos à minha mãe para um passeio.

Assim foi, fomos os quatro dar um passeio na praia. Foi a primeira vez em 2016 que coloquei os pés na areia e no mar. O P acompanhou-me enquanto o Pedro e o M ficaram no passeio a ver 😛

20160604_201340

Por fim, regressamos e voltamos à rotina normal: pôr roupa a lavar, estender, fazer garagens para o Faisca McQueen de Legos, etc etc etc

Artigo por Bea

Mulher, mãe de dois rapazes, apaixonada por flamingos e completamente chocoholic. Adora ler, dançar, comer e experimentar coisas novas.

Seja o primeiro a comentar

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.