Socorro!! Tenho um filho que não dorme.

Os meus filhos nunca foram famosos pelas horas que passam a dormir.. Migas cedo deu sinais de que tinha mais que fazer, no entanto, com aproximadamente 18 meses a rotina do sono dele, estabilizou. Um santo quando comparado com o diabinho do irmão.

O Caçula de 22 meses, 9 dias e 20 minutos não dorme. Amamentado desde o minuto zero, noite e dia, sempre que pede. Come que se farta, mais que a mãe. (Coisa que parecia ser impossível) Não aceita uma chucha. Na escola dorme que é uma maravilha. Em casa? Não sabe o que é dormir.

DSC_0097

Ei-lo aqui, no seu mais puro temperamento.

Aqui a mãezinha já experimentou de tudo! Ela já deu banho quentinho antes de dormir, já fez massagens no corpinho, deu maminha para ele acalmar, tentou ou melhor, quase que o obrigou a usar chucha para se entreter durante a noite, experimentou todas as que existem no mercado, tem bonequinhos para dormir, cantou canções e histórias, nada funciona com ele. Ele só dorme junto ao meu corpo, a mamar, sentindo calor..

Se estou a reclamar?! Nãooooo. Se as vezes tenho vontade de perguntar se ele ainda está na garantia? Siiiiim. Se continuo a gostar do cheirinho dele todas as horas que passo acordada com ele a dormir em cima de mim? Claro que siim!!

Digam-me lá..

Que mais me falta fazer?!

Mónica.

 

Este artigo tem 6 comentários
  1. Mamã, bons dias, por aqui igual, e nada de a colocar ao meu lado, só quer mesmo em cima de mim e na maminha (…) se pudesse ajudar (…) mas estou a passar pelo mesmo, na creche dorme que é uma maravilha, em casa nem chucha, nem naninhas nada de nada, meu Deus como me identifico consigo!! Gostoso é, mas cansativo também!!!! Beijinhos grandes a ambos e um dia Feliz!!!! P.S: Se souber o segredo para que durmam partilhe!!!1 😉

    • Monica diz:

      Bom dia Raquel!! Realmente a nossa história é idêntica !! ‘Estamos juntas’ hehe
      Se encontrar o pode de ouro eu aviso 😉
      Um beijinhos Raquel e noites mais tranquilas ai pra casa.
      <3

  2. Catarina diz:

    Olá Mónica, espreita esta página do FB: https://www.facebook.com/PsicologaTeresaSousaSonobebe/?fref=ts
    É de uma amiga/colega minha, pode ser que algumas dicas que ela dá resulte para o teu caçula 🙂

  3. Anónimo diz:

    Por aqui foi igual até o Ivo fazer 27 meses. Mas tive se lhe retirar a mama … ainda dorme comigo, mas dorme a noite toda … Beijinhos e muita paciência!!!!

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.