[um livro à quarta] Jim Curioso

Voltamos às quartas. Aos livros. E voltamos com um dos melhores livros que temos na biblioteca infantil. Um livro sem palavras. Que reina apenas a imaginação.

É o livro do Jim, o Jim Curioso. Um livro a três dimensões.

JIM CURIOSO retrata a fantástica viagem de um rapaz ao fundo do mar, equipado com um fato de mergulho à moda antiga. Mas não existem palavras a contar a sua história — apenas intricadas imagens. Ao descer às águas, a imagem fica enriquecida com relevos, graças aos óculos 3D. Jim passa inicialmente pelo lixo atirado à água pelos habitantes terrestres, para logo se aventurar cada vez mais nas profundezas, cruzando-se com peixes e viajando no tempo à medida que descobre vestígios da segunda guerra mundial, um navio pirata naufragado e mesmo o que parece ter sido a Atlântida… Vê ainda formas de vida primitivas, estranhas medusas e monstros de todos os géneros, antes de uma misteriosa força o trazer de novo à superfície.

 

Claro que o P não percebeu maior parte da história, não fosse esta destinada a um público dos 7 aos 77 anos. Mas deslumbrou-se com o movimento proporcionado pelos efeitos 3D.
Dois pares de óculos 3D podem ser encontrados no interior do livro, permitindo assim visualizar as formas tridimensionais do livro.
DSC_0011
EDIÇÃO: Polvo | AUTOR: Matthias Picard |  PVP (IVA incluído): 16,50 euros
Livro inserido no programa nacional Ler+
Artigo por Bea

Mulher, mãe de dois rapazes, apaixonada por flamingos e completamente chocoholic. Adora ler, dançar, comer e experimentar coisas novas.

Seja o primeiro a comentar

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.