|temos de falar sobre isto| #2 – Liners

Desde que me assumi aqui defensora das fraldas reutilizáveis tenho tido um feedback positivo da maior parte das pessoas que nos lêem, no entanto já recebemos na nossa caixa de mensagens perguntas como estas:

 “Que nojo! Andar com o cocó do meu filho todo o dia num saco e depois por a lavar com a roupa do bebé!? Como consegues?”

Ora bem, meus queridos leitores, para ficar claro: EU NÃO ANDO COM COCÓS DOS MEUS FILHOS NUM SACO. E agora perguntam-me… Mas como fazes com os cocós dos putos?

Bem, tenho duas opções:

– Uso um liner e deito o cocó diretamente na sanita.

– Uso um liner e deito o cocó no lixo.

Como é óbvio utilizo sobretudo a primeira hipótese. (E não me venham com a história “cocó no lixo?” porque eu pergunto de imediato onde colocam as fraldas descartáveis).

Ora bem, o que é um liner? Para que serve?

O liner é uma “película” que se coloca entre a fralda e o rabinho do bebé para vários efeitos como impedir que os sólidos entrem em contacto com o absorvente e assim, ser mais fácil a higienização das fraldas; usa-se também para proteger o absorvente da fralda dos cremes que se colocam no rabinho do bebé e que, podem levar ao entupimento da mesma.

Quais as características do liner?

Há vários tipos de liners, eu pessoalmente, prefiro o de papel biodegradável. Assim, basta apanhar e colocar na sanita. Como é biodegradável, em contacto com a água do saneamento dissolve-se. Caso não seja utilizado, pode-se lavar juntamente com as fraldas. Vendem-se em rolos (como se vê na imagem em cima) e são muito rentáveis – até hoje em quase 3 anos de utilização de Fraldas Reutilizáveis só gastei rolo e meio.

Conclusão: Cá em casa não se anda nem com cocós dos miúdos em sacos, nem no lixo porque eles vão diretamente para o saneamento básico. Há coisa mais higiénica que isto? Acho que não.

DSC_0016

1º passo: Colocar o liner entre o absorvente e o rabiosque do bebé

DSC_0018.JPG

2º passo: Fechar a fralda. Colocar capa impermeável caso necessite (como esta)

 

Podem encontrar os liners no site da Mita bem como os sacos para transporte em saídas.

 

Próximo Post sobre o tema: Fraldas de pano no verão.

Artigo por Bea

Mulher, mãe de dois rapazes, apaixonada por flamingos e completamente chocoholic. Adora ler, dançar, comer e experimentar coisas novas.

Seja o primeiro a comentar

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.