|socorro! o meu filho vai para a creche! (ajuda para escolha do MELHOR infantário)| #3

Há uns dias que estou a fazer uma compilação das perguntas/temas que devemos ter atenção na escolha do melhor infantário para as crianças. Hoje é a 3ª parte de cinco. Podem rever a primeira aqui e a segunda aqui.

Seguem-se mais cinco. Desta vez mais relacionadas com a saúde das crianças.IMG_20141120_090731

11. Qual é o procedimento caso a criança precise de fazer medicação?

Muito importante. Há alguma declaração que se entrega aquando a administração de medicação?! Como é feito esse procedimento? Há paracetamol para ser administrado em caso de febre?

12. Têm frigorífico para medicação?

Não basta ter apenas um frigorifico. Tem de ser um específico para medicação, por causa da contaminação entre medicação e produtos alimentares. (poderá, penso eu, ser um do género minibar)

13. Procedimentos para a criança doente regressar.

Após um período em casa, doente, quando regressar? Deve perguntar se há alguma preocupação por parte da escola nisso. Normalmente, os meus vão após 48 horas do desaparecimento dos sintomas. Se há coisas que temos de garantir é a saúde dos miúdos.

14. Ementa semanal

Como os pais têm acesso à ementa? É uma coisa que devemos ter sempre acesso. Há alguma reação ou até mesmo para equilibrar as refeições, devemos sempre atentar na ementa. Não tem acesso pela internet, peça uma cópia ao infantário.

15. E se a criança tiver alimentação “especial”? Que cuidados de “contaminação” com outros alimentos?

Se há coisa que sou atenta é a isto. Pois ”gato escaldado, de água fria tem medo”. Como o P tem alergias alimentares, eu tenho máximo cuidado com isso. No colégio dos miúdos guardam, todos os dias, uma porção de comida que é confecionada lá. E mesmo os bolos de aniversário, são única e exclusivamente feitos lá. Não há nada vinda de fora. Neste campo, são muito restritos, e, talvez por isso, tenha optado por coloca-los lá.

Artigo por Bea

Mulher, mãe de dois rapazes, apaixonada por flamingos e completamente chocoholic. Adora ler, dançar, comer e experimentar coisas novas.

Este Artigo tem 1 comentário
  1. […] #1 #2 #3 As perguntas desta vez são técnicas. São apenas de sim ou não e, como é obvio quantos mais […]

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.