|há coisas que me tiram mesmo do sério| #4

Estava eu a navegar pela internet quando me deparo num titulo com a notícia: “Estudo diz que insucesso escolar é causado pela mãe”. Decidi abrir.

O artigo, de entre muito bla bla bla pode ler-se “Na maioria dos casos o elevador social não funciona e verifica-se uma relação direta entre o nível de escolaridade da mãe e o sucesso do filho e uma ligação ainda mais próxima entre os rendimentos das famílias e os resultados escolares das crianças.”

Ora que caraças! Há uma correlação mais próxima entre rendimentos das famílias (que até percebo – não há dinheiro para comer, como pode haver para explicações e para centros de estudos?) e estes jornalistas de m**** têm a lata de escrever em título que o insucesso escolar é CAUSADO pela mãe. Mãe esta que chega do trabalho e ao mesmo tempo que faz o jantar, ajuda as crianças nos trabalhos para casa e com certeza que faz o seu melhor.

E isto não é descriminação? E isto não é forma de camuflar a incompetência de muitos homens-pais? Isto não é uma forma de “desculpabilizar” os fracos resultados dos filhos? Isto não é sexismo?

Acho que nem vale a pena dizer em que jornal a dita “notícia” saiu.

Há coisas que me tiram mesmo do sério!!

(e depois disto, anda esta sociedade preocupada com os brindes do fast-food)

 

Artigo por Bea

Mulher, mãe de dois rapazes, apaixonada por flamingos e completamente chocoholic. Adora ler, dançar, comer e experimentar coisas novas.

Seja o primeiro a comentar

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.