[Um livro à quarta] A viagem de Peludim.

Como sou? De onde vim? Como nasci?

Um dos objectivos deste nosso ‘Um livro à quarta‘ é trazer até vocês, adultos, livros que vos transmitam alguma coisa, mas principalmente, livros que transmitam alguma coisa aos vossos filhos ou futuros filhos. Livros com valores, assumidos por nós e resultantes das nossas escolhas pessoais e daquilo que somos enquanto mães ou mulheres. Este, é um bom exemplo disso.

A viagem de Peludim é um livro que se destina a crianças dos 3 aos 8 anos.

peludim-2

 

Com este livro, pretende-se, de forma simples mostrar aos pequeninos as diferenças entre corpos, as transformações que se dão ao longo da vida e elucidar também sobre a concepção e o nascimento. É também um livro que aborda temas como a igualdade de género, clarifica bastante bem o nascimento de um ser humano e animal, é uma boa ferramenta de defesa de forma a prevenir a violência sexual nas crianças e tem um detalhe maravilhoso sobre amamentação e sobre a quantidade de amor que o coração de mãe é capaz de suportar.

 

 

Este livro conta ainda com um Guia para pais e educadores – O Guia Peludo. Ajuda o adulto a entender melhor o livro, como trabalhá-lo e a melhor forma de responder às curiosidades da criança.

 

Autor: Sara Rodi e Vânia Beliz

Ilustrações: Célia Fernandes

Editora: Marcador

Preço: 15,00€

 

Mónica.

 

Seja o primeiro a comentar

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.