|as nossas noites: o problema da Minsónia|

Socorro! Ando em modo Zombie. O P, o mais velho, sempre dormiu razoavelmente bem. Tirando, como é obvio, os primeiros meses. Aí não há milagres.

O M, sempre foi um miúdo de rotinas. Era um relógio biológico muito bem certinho, acordava, mas não chorava. Dava-lhe a mama ou mudava a fralda, se fosse caso disso. as duas coisas.

Agora, estão a nascer-lhe os molares. Não tem febre. Nem chora. Mas acorda cerca de 6 vezes por noite. Por norma, e para facilitar o processo, ofereço leite. Mas ele, recusa. Uma noite da passada semana após várias insistências para ele adormecer, cedi à Minsónia (como chamo este problema de insónia do M): estivemos duas horas e trinta e sete minutos a ver no telemóvel: o Uki; o Pocoyo; o Panda e os Caricas… No dia seguinte acordou bem, foi para a escola e, segundo a educadora, portou-se muito bem, chegou a casa bem-disposto e adormeceu à hora normal.

Conclusão: só eu é que preciso de dormir?! São 9h00 já me apetecia dormir outra vez!

2014-07-23 17.18.06.jpg

M com 10 dias a dormir

 

 

 

 

Artigo por Bea

Mulher, mãe de dois rapazes, apaixonada por flamingos e completamente chocoholic. Adora ler, dançar, comer e experimentar coisas novas.

Este Artigo tem 1 comentário
  1. […] ele, é capaz de lutar contra o próprio sono ao ponto de se sentar na cama, para não adormecer. Não acorda de noite como o M mas desgasta-me as energias todas na luta para dormir. Há alguém com alguma […]

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.