[Um livro à quarta] Romeu – o touro que não gostava de touradas

Existirá forma mais magica de dizer a uma criança que não há necessidade alguma do sofrimento animal do que através de uma livro?

Este livro foi daqueles amores arrebatadores à primeira vista! O Romeu não gosta de touradas, e nós também não.

É urgente, URGENTE, educarmos as crianças no sentido de um mundo mais justo, mais humano e com mais respeito. Urgente é, começarmos a incutir nas nossas crianças esse sentido de responsabilidade pela dor que causamos sem propósito algum, é urgente educar para que elas tenham a plena noção do mundo que irão deixar para os seus filhos.

Um Livro que conta com um prefácio maravilhoso de Heitor Lourenço, onde ele expõe, e bem, a sua opinião relativa a touradas e ao sofrimento animal.

Livros que se escrevem com intenção de mudar o mundo. Eu gosto disso! Seria maravilhoso existirem mais pessoas como a Tânia, a autora, como o Heitor, como nós, como você, leitor, que ao ler este livro certamente não ficara indiferente ao Romeu.

Cá em casa tenho um menino que adora animais, vacas e bois são a sua perdição. Ele lida quase diariamente com eles. Ele gosta de touradas – ‘Mas não são touradas de sangue!!!’ – alerta logo ele.

Ao contar-lhe a historia ele chorou.

12625976_793911360713486_1814589098_n

 

Texto e Ilustração: Tânia Bailão Lopes

Editora: Briza Editora

Preço: 12,50€

Encomendas online: Aqui

 

 

Mónica.

 

 

Este artigo tem 4 comentários
  1. Por aqui também adora animais, gostei muito da sugestão

  2. Anónimo diz:

    O filho está para a mãe! Ambos o dom do bom coração.
    Um beijo

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.