|o super T precisa de todos|

Sou o Tiago, O Super-T, tenho 4 anos e luto desde os 2 contra um Neuroblastoma de alto risco.

Desde bebé que sou uma criança feliz, cheia de energia e brincalhona. No início de 2014 uma febre apareceu e teimou em ficar. Foi nessa altura que os meus pais e o meu médico suspeitaram que algo de muito grave se passava comigo. 2014 foi um ano duro, muito duro. Passei por muitos tratamentos, fiz quimioterapia, auto transplante de medula óssea e radioterapia. Mas consegui, enviei o bicho mau embora.

Iniciei o ano de 2015 a fazer quimioterapia oral, e como tudo estava bem, este seria o meu último tratamento. Estávamos em Maio quando a quimioterapia oral acabou e comecei a fazer os exames de rotina. Logo no primeiro exame os meus pais perceberam que algo não estava bem, no dia seguinte a notícia chegou, tinha recaído. Ficou algures dentro de mim um ‘filhote’ do bicho mau, que estava agora a crescer. Os meus pais já sabiam que o Neuroblastoma é um cancro bastante persistente, basta um pequenino ‘filhote’ sobreviver aos tratamentos para rapidamente ele crescer.

Regressei aos tratamentos.

Uma nova quimioterapia foi experimentada mas não resultou, pois o meu bicho mau continuava a crescer. A minha médica alterou a quimioterapia e ao fim de 2 meses tivemos uma boa noticia, o bicho mau estava a diminuir. O aconselhado agora é fazer mais uns ciclos desta quimioterapia e talvez um pouco de radioterapia para voltar a libertar-me deste monstro. Quando o conseguir terei que intensificar os tratamentos para tentar prevenir uma nova recaída (as probabilidades de voltar a recair são enormes). São estes tratamentos de prevenção que os meus pais pretendem que eu faça fora do país.

Em Portugal e na Europa estes tratamentos incluem mais quimioterapias e radioterapias bastante toxicas. Nos EUA existem em estudo, há já alguns anos, imunoterapias que estão a ter muito bons resultados em casos semelhantes ao meu e são muito menos tóxicas. Estas imunoterapias têm demonstrado aumentar em cerca de 20% a 30% as hipóteses de me manter liberto dos bichos maus.

Ajude-me a conseguir esta defesa para combater o vilão do bicho mau. supert

Tratamentos Possíveis (custos estimados):

• Memorial Sloan Kettering Cancer Center, New York

Exames preliminares e de rotina -> $55,000

3F8 Imunoterapia (4 ciclos) -> $275,000-$500,000

 

• Helen DeVos Children Hospital, Michigan

DFMO Imunoterapia -> $125,000-$150,000

 

Uma moeda pode fazer toda a diferença. Ajude.

Artigo por Bea

Mulher, mãe de dois rapazes, apaixonada por flamingos e completamente chocoholic. Adora ler, dançar, comer e experimentar coisas novas.

Seja o primeiro a comentar

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.