|swaddle: o tudo-em-um de uma mãe|

Quando ouvi esta palavra pela primeira vez, estava longe de imaginar que seria o meu produto de eleição para o bebé – sobretudo para o recém-nascido. Só conheci o swaddle desde a gravidez do M e, por isso, tenho apenas experiência de um bebé. Mas o que é isso do swaddle?

É muito simples, o swaddle é um quadrado de musselina – 100% algodão – mas ao contrário daquelas fraldinhas/paninhos que fomos habituados de 40/70 cm, estes têm entre 120cm e 135cm! São portanto enorrmmeess!
IMG_20140722_105540

M no Swaddle

Têm a particularidade de serem em tecido muito transpirável e permite fazer a técnica de embrulhar o bebé no pano (técnica de swaddling). Esta técnica é segura e permite ao bebé sentir que está novamente no útero da mãe, reduzindo assim desconfortos no recém nascido.
Novos estudos da Academia Americana de Pediatria consideram que o swaddling diminui a probabilidade do Síndrome de Morte Súbita.  Atenção que esta técnica só deve ser feita até aos dois meses (idade em que o bebé começa a rolar!).
swaddle

Prince George

Mas o swaddle não serve só para isso! Uso para tapar o carrinho do meu bebé, aconchegá-los com algo fresco (especialmente no verão), usava-o no chão para quando o M começou a gatinhar e a sentar, uso como muda-fralda adaptado, também pode usar como pano de amamentação,… E mesmo versátil. Até como toalha de piquenique usei uma vez 😛
swaddle5
Eu encontrei estas maravilhas na Mita®, e mais uma vez a qualidade é muito muito boa e o preço é bastante apetecível! E ter a certeza que faz parte de um comercio justo e que são produzidas exclusivamente em Portugal aquece-me a coração!
Mais detalhes sobre o Swaddle Mita aqui!
Artigo por Bea

Mulher, mãe de dois rapazes, apaixonada por flamingos e completamente chocoholic. Adora ler, dançar, comer e experimentar coisas novas.

Seja o primeiro a comentar

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.