Actividade do Fim-de-semana #4

O tempo este fim-de-semana foi escasso. Fomos apenas passear pela cidade, fomos ver as luzes de Natal, o presépio e a feirinha que por cá havia e no domingo fomos à casa dos avós. Sabem o que há nos avós?

Há uma horta. A horta dos miúdos. Foram eles que ajudaram o avô a fazer a horta e a preparar a terra. O Migas semeia e ira colher o que lá plantar. O D dá uma ajudinha. 🙂

Já começaram a nascer os primeiros legumes e ervas-aromáticas! E nós fomos ver.

Temos alface, couve, salsa e coentros, agrião, espinafre, faltando ainda semear alguns legumes. Temos ainda, na horta do avô, morangos, courgettes, laranjas, melão, melancia e tantas coisas mais..

Não nos faltam legumes da Horta o ano inteiro. Ter uma horta traz consigo inúmeros benefícios para toda a família, pois todos poderão consumir os alimentos de forma saudável, estes são plantados de forma orgânica sem produtos químicos ou conservantes. Pode-se plantar verdura, legumes, ervas medicinais, ervas aromáticas e tudo aquilo que a terra permitir. Para alem do ganho económico, ter sua própria horta e cuidar dela é uma óptima maneira da criança estar em contacto com a natureza, proporcionando assim uma melhor qualidade de vida de forma simples e natural. 

 

 

 

Mónica.

 

 

 

 

Seja o primeiro a comentar

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.