Os miúdos é que sabem – Teste ao brinquedo #1

SCIENCE4YOU – MEGA FUN CUBES

DSC_0021

Quando iniciámos o Bloga8 tornou-se claro que a nossa prioridade seriam as crianças, o seu bem-estar, o seu desenvolvimento e a sua alegria. O Bloga8 e a Science4You juntaram-se para poder dar a conhecer os produtos da marca e testa-los pelas nossas crianças de forma a perceber aquilo que lhes desperta mais interesse e que favorece o seu desenvolvimento. Querem saber qual o 1º produto testado pelos ‘miúdos é que sabem’? Vendam dai…

O Mega Fun Cubos pertence à linha ‘Science Júnior’ especialmente direcionada a crianças entre os 3 e os 5 anos, que visa estimular diferentes capacidades cognitivas enquanto estas brincam. Tendo a oportunidade de testar este brinquedo, vê-lo nas mãos dos meus filhos, vendo a forma como eles brincavam com ele, aqui vos deixo a minha opinião.

A marca caracteriza cada brinquedo com o Brain Activator. O Brain Activator é o selo do carácter educativo dos brinquedos Science4you, que salienta o desenvolvimento de capacidades físicas, emocionais, cognitivas e sociais, através da utilização dos mesmos. Será através dele que iremos fazer a nossa avaliação, tendo também algumas questões genéricas.

valores-pedagogicos-pt

O Brain Activator

[Este teste foi feito com o Migas]

A idade recomendada de 4+ é a mais indicada para este tipo de brinquedo? – Sim. Demos conta de algumas limitações quanto as palavras e contas de somar/subtrair mas prendeu-se apenas com o facto do Migas ainda não ter esses conhecimentos adquiridos.

A criança mostrou interesse imediato em brincar e descobrir o produto? – O Migas sempre mostrou muito interesse em todos os brinquedos da marca e este não foi exceção. Não só mostrou interesse como quis logo perceber como se jogava/brincava afastando logo o irmão alegando ser pequeno demais para brincar com aquele brinquedo. Esperto ele!!

DSC_0029

A marca apresenta o produto com as seguintes características:

Habilidade Manual – É um brinquedo onde as mão assumem um papel importante no que respeita à coordenação e conjugação das peças. Portanto, a marca tem razão, estimula a habilidade Manual.

 

Criatividade – É dada à criança liberdade de conjugar as peças consoante aquilo que lhes pareça mais correto. Podem juntar legumes com números, pessoas com animais.. Novamente a marca tem razão, este brinquedo permite desenvolver na criança a criatividade deixando-as explorar o brinquedo consoante a sua vontade.

DSC_0038

Aprendizagem – A criança aprende brincando! Elementar. Agora resta saber com o que brinca, se aquele brinquedo estimula a aprendizagem ou pelo contrario, não lhe acrescenta nada. Os Cubos da Science4You permitiram ao Migas aprender que existem grupos, conjugações, correspondências e tantas coisas mais. Portanto novamente a marca diz que a aprendizagem é estimulada e nós damos-lhe razão.

Concentração – Este item foi dificultado pelo irmão mais novo no dia em que estreamos o brinquedo. Dias mais tarde, já brincando sozinho, mostrou interesse e concentração ao realizar algumas das actividades do livro de apoio. Damos novamente razão à marca, a concentração é um ponto a favor.

Memoria – No meu entender o estimulo da memoria é um grande ponto forte deste brinquedo. Puxa pela memoria conjugando as pequenas imagens dos puzzles que tem e dos jogos do livro de apoio. Total razão à marca, a memorização é conseguida.

DSC_0270DSC_0273DSC_0272DSC_0271

Avaliação: Emirates-Airline-estrelas

Preço: 24,99€

Pode adquirir em: http://brinquedos.science4you.pt/

 

Mónica.

 

Seja o primeiro a comentar

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.