|cartas ao Pai Natal (com printables)|

O Natal está a chegar e as cartas de todas as crianças dirigidas ao sr. de barbas brancas começam a ser escritas. Cá em casa, o P. vai fazer a sua primeira carta hoje. Está muito entusiasmado com a ideia de pedir os presentes. Sabe que o Pai Natal é uma pessoa muito ocupada e que não pode pedir muita coisa, porque tem de fabricar as prendas para todos os meninos do mundo! (quem me dera que todos as crianças pudessem receber alguma coisa de bom neste dia).

Mas depois? O que fazer com as cartas?! Acho que o Pai Natal deve ser educado e responder! Por isso, mães e pais natal por este mundo fora têm 3 hipóteses:

  1. Guardam a carta ou entregam a um pai natal de um shopping/feira/etc… (grátis)
  2. Enviam para os CTT (grátis)
  3. Enviam para o Polo Norte (escritório oficial do Pai Natal!) (custo de um selo internacional)
Quanto à primeira hipótese é a mais simples. Se quiserem responder deixo-vos um printable que encontrei na internet e que pode ser adaptado e escrito a computador. Depois é só imprimir! Carta Resposta.
A segunda hipótese, basta colocar no destinatário do envelope da carta ”Pai Natal, Pólo Norte” e colocar no correio. Estas cartas são as únicas cartas que são permitidas circularem sem qualquer selo. Os CTT todos os anos reúnem uma equipa que tem a amabilidade de responder e enviar uma lembrança para os miúdos (normalmente é um jogo em papel).
A terceira é a que dá mais trabalho, mas quem o faz uma vez diz que nunca mais quer outra. A resposta vem mesmo da cidade do Pai Natal (com carimbo oficial). Se escreverem em português, ele responde em português. O grafismo é imbatível em relação a todas as outras. Escrevem a vossa carta para esta morada, e colocam um selo internacional (a parte dispendiosa):
Santa Claus,
Santa Claus Main Post Office,

FI-96930
Arctic Circle
Finland
Não se esqueçam de colocar no remetente depois do código-postal ”PORTUGAL” senão a vossa carta pode ser extraviada.
Nós vamos optar pela 2a e 3a hipótese!
Cá em casa os miúdos só recebem os presentes do Pai Natal na manhã do dia 25 de Dezembro e costumo colocar umas etiquetas personalizadas que disponibilizo aqui para se quiserem imprimir 🙂 EtiquetasEntregaPaiNatalEN
Artigo por Bea

Mulher, mãe de dois rapazes, apaixonada por flamingos e completamente chocoholic. Adora ler, dançar, comer e experimentar coisas novas.

Este artigo tem 2 comentários
  1. Vou fazer também a opção 2 e 3 com o meu bebé. obrigada pela dica

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.